Assinar
Vagos

Vagos: Bombeiros assinalam (com festa) aniversário

Aniversário muito concorrido, para celebrar os 89 anos dos Bombeiros de Vagos (BVV), marcado pela presença, entre outros, dos presidentes da Liga dos Bombeiros Portugueses LBP), Jaime Marta Soares, e da Federação dos Bombeiros do Distrito de Aveiro (BDA), Marco Braga.
Para além da tradicional romagem aos cemitérios, de Vagos e Santo André, e missa solene, celebrada à noite pelo Pe. Nuno Duarte, no santuário da Senhora de Vagos, as cerimónias decorreram nas instalações do quartel-sede, onde foram distinguidos, com crachás de ouro, quatro bombeiros da corporação em festa com mais de 35 anos de serviço prestados à causa.
Atribuídas, sob proposta da direção e anuência do comando, a João Fresco (chefe do Quadro de Honra), Mário Peralta (chefe), José Mouro e Joaquim Martins (bombeiros de primeira), as referidas condecorações representam, conforme assinalou o presidente da direção, Nuno Moura, “mais um símbolo do exemplo de abnegação, entrega, dedicação e esforço”, que deve ser seguido.
Nuno Moura, que na sua intervenção fez o balanço dos primeiros seis meses de mandato, deixou uma boa notícia, ao anunciar que as “prementes e necessárias” obras de requalificação do quartel vão mesmo avançar, “ainda este ano.” Trata-se de “obras urgentes”, referiu, sublinhando que “os bombeiros necessitam, merecem e vão ter melhores condições.” Referiu, a propósito, que os resultados obtidos com auto-stops, tasquinhas, festas da vila e Vagos Metal Fest, rondam os 40 mil euros – verba que vai ser alocada para as obras.

Ler mais na edição impressa ou digital