Assinar
Bairrada

Bairrada conquista Lisboa: CVB apoia mostra de vinhos e sabores

Depois da 1.ª edição do “Bairrada Lx”, que decorreu em 2015, Lisboa voltou a abrir portas para receber o evento que leva à prova os melhores vinhos tintos, brancos, rosados e licorosos, sem faltar a grande coqueluche da região, os espumantes.
Desta vez, a Eira na Beira, empresa que organiza o evento e tem na sua composição uma bairradina de gema, pensou em grande e levou esta mostra de vinhos, gastronomia e conhecimento para o Mercado da Ribeira, ocupando o espaço do Estúdio Time Out, pronto a albergar centenas de pessoas. Entre as 15 e as 20 horas, foram mais de quatro centenas as pessoas que visitaram o espaço e tiveram a oportunidade de provar cerca de 150 vinhos.
Criado para um público mais exigente, o Bairrada LX desenvolveu um conceito onde se destaca a maior proximidade entre os produtores e os consumidores, fator que despertou também a curiosidade de muito público estrangeiro que se rendeu à qualidade e singularidade dos vinhos da Bairrada. Privilegiando um modelo mais reservado, a opção deste ano foi a de ter um número mais restrito de produtores e um espaço maior e com melhores acessos. “Comodidade e conforto foram palavras de ordem para nós! Somos acérrimos frequentadores deste tipo de eventos e sabíamos o que queríamos e o que tínhamos que evitar. São vinte os projetos vínicos presentes, é fundamental que os visitantes circulem à vontade, possam conversar com os produtores, conhecendo as suas histórias, e provar os seus vinhos sem constrangimentos. Isto aliado à degustação de sabores da Bairrada”, afirmou Ema Martins, porta-voz da Eira na Beira. 
 
 
Ler mais na edição impressa ou digital