Assinar
Bairrada // Cantanhede  

Quim Barreiros na Feira do Vinho e da Gastronomia da Cordinhã

A 16.ª edição da Feira do Vinho e da Gastronomia da Cordinhã foi apresentada publicamente pela comissão organizadora e pela Junta de Freguesia de Cordinhã no restaurante “Cabana do Pastor”, perante a presença da presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio e Pedro Machado, presidente da Entidade Turismo do Centro, vereadores, autarcas e associações da freguesia que estarão representadas nas tasquinhas desta Feira.
Rui Ventura, presidente da Comissão Organizadora, agradeceu ao restaurante ter acolhido esta apresentação pública e realçou vários aspectos inovadores da Feira deste ano.
“Temos um jovem conterrâneo – Chef Kiko a confecionar comida tradicional e workshop de cogumelos silvestres. O programa é extenso e muito diverso… as entradas são livres… Visitem Cordinhã”, disse.
Por seu turno, Pedro Carrana, presidente da Junta de Freguesia, realçou que “ este evento tem características singulares, diferenciadoras e que são para manter”.
“Nesta feira vamos poder beber dos melhores vinhos brancos, tintos e espumantes acompanhados da nossa mais tradicional gastronomia. Temos um excelente cartaz de animação, artistas de renome nacional e internacional, como são o Quim Barreiros e o Ruizinho de Penacova, entre outros”, afirmou, convicto de que esta Feira irá “extravasar os limites do concelho e do distrito de Coimbra em termos de captação de público. Queremos fazer desta Feira a grande montra do que de melhor a nossa Freguesia tem”.
Já Helena Teodósio, presidente da Câmara Municipal de Cantanhede começou por “felicitar a Junta de Freguesia e a Comissão organizadora da Feira pela realização deste certame, que representa uma grande aposta na gastronomia e no vinho”. Referiu que, “ano após ano, esta feira do Vinho e da Gastronomia de Cordinhã tem crescido em quantidade de visitantes e na qualidade da gastronomia e dos vinhos.”
A edil mostrou-se ainda convicta de que este será “mais um grande evento que engrandecerá o concelho de Cantanhede e colocará o concelho na Rota do Enoturismo”.
Finalmente, Pedro Machado, presidente do Turismo do Centro destacou “a importância destes eventos a nível local, na dinamização dos produtos endógenos, na gastronomia tradicional e regional e em particular nesta zona da Cordinhã (Bairrada) na produção de vinhos de excelente qualidade. Este é um excelente exemplo de atração turística. Dar a conhecer o que de melhor se faz numa região.”
Terminou “dando os parabéns a toda a organização e formulou votos de sucesso para o evento, deixando um convite para que as pessoas visitem esta Feira do Vinho e da Gastronomia de Cordinhã nos dias 1,2 e 3 junho.”