Assinar
Vagos

Vagos: Mérito municipal para “heróis” dos incêndios

Agradecida desde a primeira hora, a câmara de Vagos escolheu o “Dia do Município” para entregar galardões de reconhecimento de mérito municipal, a personalidades e autoridades, que estiveram diretamente envolvidas no combate aos incêndios de outubro de 2017.
Para além da Associação Humanitária dos Bombeiros de Vagos, na pessoa de Nuno Moura (presidente) e Fernando Cheganças (comandante), da Proteção Civil Municipal (Miguel Sá e Jorge Almeida), e posto de Vagos da GNR, foram ainda distinguidos todos os antigos e atuais presidentes de Junta de Calvão (Luís Oliveira e Filipe Jorge), Fonte de Angeão/Covão do Lobo (Albano Gonçalves), Gafanha da Boa Hora (Arlindo Neves), Ouca (Fernanda Oliveira e Hugo Santos), Ponte de Vagos/Santa Catarina (Silvério Rua), Santo André (Amílcar Raimundo), Soza (Fernando Vieira e Nelson Cheganças), e Vagos/Santo António Fernando Julião).
Na sua intervenção, o presidente da câmara destacou “o esforço, a audácia e a coragem” de todos, e também da população, que foram fundamentais para que não houvesse uma tragédia ainda maior. “É importante saber construir o futuro, e fazer um melhor trabalho na proteção civil”, sublinhou Silvério Regalado.