Assinar
Bairrada // Oliveira do Bairro  

Talento musical do concelho volta a marcar presença na Expo Bairrada

A Expo Bairrada 2018 começa já no dia 4 de julho, num dia que ficará também marcado pelo concerto de Tony Carreira, às 22h. Os bilhetes para os cinco dias do certame já foram postos à venda.
Para além de Tony Carreira, Raquel Tavares, Pedro Abrunhosa, Matias Damásio e José Cid, a edição deste ano da Expo Bairrada aposta ainda na cultura musical do concelho, de forma transversal, que vai desde ranchos folclóricos a bandas filarmónicas, passando pelo fado e pela música tradicional e eletrónica.   
Lília Ana Águas, vereadora da Cultura, salientou “a importância que as nossas associações de âmbito musical e os nossos músicos têm na construção de um património que é diferenciador e nos distingue enquanto comunidade”. “A vereadora da Cultura, acrescentou, “a presença das nossas bandas, grupos e músicos na programação da Expo Bairrada é o reconhecimento do trabalho que têm produzido ao longo do tempo, que são parte da nossa História e da nossa riqueza e que vão muito além da sua simples manifestação musical”.
O Grupo Cantares do Silveiro (20h), o fadista José Guerreiro (20h50) e o DJ Miguel Palavra (23h45) são os primeiros nomes oliveirenses a abrilhantar a edição de 2018 da Expo Bairrada, no primeiro dia do certame (4 de julho).
No dia seguinte, vão estar os Cantares dos Moinhos (20h), TUNISOB (20h40), Grupo de Cantares Raízes da Nossa Terra (21h20) e DJ Alcides Barros (23h45).
No dia 6, as apostas musicais da “casa” vão para o Grupo de Cantares de Bustos (20h) e Mónica Jesus (20h50).
Para sábado, 7 de julho, estão marcadas as atuações da União Filarmónica do Troviscal e da centenária Banda Filarmónica da Mamarrosa, a partir das 20h. No domingo, último dia da Expo Bairrada, sobem ao palco os Ranchos de São Pedro da Palhaça (16h), Vindimadeiras da Mamarrosa (17h), Identidade Lusa (18h) e São Simão da Mamarrosa (19h). À noite, a partir das 23h, e para encerrar, a música fica a cargo de DJ Johnsix.
Excetuando os DJs, todos os outros concertos atrás referidos vão realizar-se no Palco Restauração.
Os bilhetes dos vários dias da feira, que estão já à venda no Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, Espaço Bairrada de Oliveira do Bairro e Espaço Bairrada da Curia, terão um custo de 1,50 euros, à exceção do dia 4 (espetáculo de Tony Carreira), que terá um custo de 5 euros. O passe geral, de acesso aos 5 dias da feira, custa 8 euros.

 

Ler mais na edição impressa ou digital