Assinar
Bairrada // Vagos  

Confraria Sabores da Abóbora lança “Rebuçado de Soza”

Oito anos de existência a promover a abóbora, com requintado sabor a “excelência”. No decorrer de mais um Capítulo, a Confraria Gastronómica Sabores da Abóbora juntou em Soza cerca de 300 convivas, oriundos de 62 confrarias do país.

A cerimónia capitular, de entronização dos novos elementos, aconteceu na igreja matriz, no final da celebração da eucaristia, tendo sido acolhidas duas confrades efetivas, Adriana Oliveira e Etília Simões. Como confrades de honra, para além do coral de Santa Cecília (Calvão) e do sozense José Carlos, foram igualmente distinguidos o município de Vagos e a Junta de Freguesia de Soza. Aceite com particular carinho, Maria Marques é, a partir de agora, a nova confradinha.

Destaque, ainda, para a presença do ator Rui de Carvalho e da filha Paula de Carvalho, assumidamente “fãs” de pratos confecionados com abóbora, que foram entronizados como embaixadores. “Vamos divulgar, com muito gosto, Soza e a confraria”, referiram.

No decorrer do almoço, foi apresentado o “rebuçado de Soza”. Cem por cento sozense, a iguaria resulta de uma parceria, firmada entre a confraria e o Chef João Moreira. Para Fátima Rito, chanceler-mor da confraria, a nova sobremesa é “mais uma forma de afirmar Soza como capital da abóbora”.