A Câmara da Mealhada acaba de assinar o auto de consignação do Mercado Municipal da Mealhada. A obra, que custará mais de dois milhões de euros, deverá estar concluída dentro de um ano.

O auto, assinado a 21 de dezembro, aponta 365 dias de prazo para o término da obra. O novo Mercado Municipal da Mealhada, que ficará situado junto à Rua Dr. Américo Couto, será um edifício estruturado num único piso, com dois alinhamentos de bancadas fixas, permitindo a existência de 80 mesas de venda. No espaço central do mercado (terrado) localizam-se as mesas de venda e bancas de apoio, num total de 40. À volta do terrado localizam-se espaços de venda individualizados, 14 lojas e dois estabelecimentos de bebidas com acesso pelo interior e exterior do mercado. Existirão ainda seis bancas apenas com acesso pelo interior do mercado. A feira informal que se realiza semanalmente funcionará no terrado exterior, apoiado por dois módulos subdivididos, cada um, em três espaços destinados a estabelecimento de bebidas.

O novo mercado situa-se na rua de acesso ao Complexo Desportivo da Mealhada, uma zona que terá uma nova centralidade e que se prevê de crescimento, nomeadamente, com a intervenção a nível da Quinta do Murtal, que o Município pretende – e já tem acordo de princípio – adquirir.