Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Mix&Move entre os melhores da Europa na mobilidade

Oliveira do Bairro é uma das três cidades finalistas dos European Mobility Week (EMW) Awards, promovidos pela Comissão Europeia, na categoria de menos de 50 mil habitantes, pela sua organização da Semana Europeia da Mobilidade – Mix&Move 2018.

O anúncio foi feito esta quarta-feira, 27 de fevereiro, e os prémios serão entregues no próximo dia 21 de março em Bruxelas (Bélgica). Oliveira do Bairro concorre com as cidades de Karditsa (Grécia) e Lindau (Alemanha), tendo impressionado o júri pela “vasta gama de medidas permanentes de Oliveira do Bairro e as sólidas parcerias com parceiros locais”.

Serão ainda atribuídos mais dois prémios, um deles para as grandes cidades, estando nomeada Lisboa, que disputará a categoria com Palma (Espanha) e Gdynia (Polónia). O terceiro e último galardão premeia plataformas multimodais de transportes, sendo finalistas projetos de Basileia (Suiça), Dresden (Alemanha) e Manchester (Inglaterra).

Jorge Pato, vice-presidente da Câmara de Oliveira do Bairro, entidade promotora do Mix&Move, referiu estar “muito feliz com esta notícia, que enche de orgulho todos os oliveirenses, demonstrando que organizámos uma das três melhores semanas da mobilidade em toda a Europa, na nossa categoria”. Para o autarca, “é também o reconhecimento de um trabalho conjunto do Município, de todas as entidades que se associaram à iniciativa e de cada um dos munícipes que participaram nas atividades. “Em nome da Câmara Municipal”, Jorge Pato manifestou “um profundo agradecimento a todos, pelo seu contributo para esta distinção”.