Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia, Capital do Espumante: 9 dias de festa começam a 22 de junho

Está tudo a postos para a 16.ª edição de “Anadia Capital do Espumante – Feira da Vinha e do Vinho”. De 22 a 30 de junho, todas as atenções voltam a convergir para o Vale Santo, em Anadia, onde, durante nove dias, e outras tantas noites, a descontração, a diversão e o convívio estarão garantidos.
Como é habitual, o certame aliará o trabalho à festa, juntando, num mesmo recinto, espetáculos para todas as idades e para todos os gostos, espaços de divulgação, expositores que dão a conhecer o dinamismo das empresas, das freguesias e das associações, a par de outros pontos de interesse e de animação. E, como não podia faltar, gastronomia e vinhos. 
O dia 30 de junho será dedicado às famílias. Com entrada livre e uma programação especial, nesse domingo todos terão oportunidade de participar numa grande jornada de festa, ajudando a encerrar o certame com chave de ouro. Nos dias anteriores, a entrada custa 2 euros (bilhete geral: 12 euros).
Por outro lado, a feira reforça o seu empenho na defesa do meio ambiente, não só através da renovação, junto da ERSUC, do estatuto de “EcoEvento”, mas também graças à adesão ao “Programa Sê-lo Verde 2019”. Estão em causa a promoção e a adoção de boas práticas ambientais, que vão desde a abolição do uso do plástico descartável, privilegiando o reutilizável, até à redução, separação e recolha seletiva dos resíduos produzidos durante a feira. Acresce que a autarquia será financeiramente compensada em função das quantidades que encaminhe para reciclagem, revertendo a verba angariada para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia.
O certame disponibiliza acesso gratuito a Wi-Fi mediante registo, permitindo a receção de informações úteis.

Cartaz de animação

Dia 22
José Cid
Sara Santini

Dia 23
Somos Portugal (Programa TVI)
Amor Electro

Dia 24
Os Quatro e Meia

Dia 25
Meninos da Sacristia (com Luís Portugal)

Dia 26
Mayra Andrade

Dia 27
Aurea

Dia 28
David Carreira
DJ Ride

Dia 29
Xutos & Pontapés

Dia 30
Xana Toc Toc
Marchas Populares