Assinar

Anadia: 1.ª edição ‘Aqui na Bairrada 2019’ dá a conhecer vinhos e sabores da região

 O Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, inaugura, no próximo dia 14 de setembro, sábado, pelas 15h, a 1.ª edição do “Aqui na Bairrada – Beber e Saborear”, maior mostra de espumantes, vinhos e sabores da região, que vai decorrer no Pavilhão de Desportos de Anadia até domingo.
Uma vez mais, a Bairrada vai mostrar que é uma região dinâmica e unida na promoção dos vinhos, da gastronomia e do território.
Comece-se por sábado, às 10h, no Edifício dos Paços do Concelho de Cantanhede, onde vai ser oficialmente apresentada a (nova) Marca Bairrada, uma identidade que se diferencia por ser aglutinadora e transversal ao território e ao que ele nos dá, como oferta de turismo, lazer e produtos.
Às 15h é tempo de se abrirem as portas do Pavilhão de Desportos de Anadia para a primeira edição do ‘Aqui na Bairrada – Beber e Saborear’ (ANB), com a presença do Ministro Pedro Nuno Santos.
No sábado e no domingo, o ‘Aqui na Bairrada – Beber e Saborear’ decorre das 15h às 21h, e a entrada é livre, mas quem quiser provar os cerca de 300 néctares dos 32 produtores presentes terá que adquirir o copo oficial da Bairrada – já a “envergar” a nova identidade da região –, que tem um custo de três euros. No que toca aos sabores, são doze os expositores.
 
Ler mais na edição impressa ou digital