O Município de Anadia recebe, no próximo dia 9 de setembro, segunda-feira, o programa “Festa das Vindimas” da RTP, o qual será transmitido a partir de São Lourenço do Bairro, tendo como pano de fundo a bela paisagem vinhateira, junto à Quinta do Encontro. O programa terá início às 10h e prolongar-se-á durante todo o dia.

Durante as várias horas de emissão será dado a conhecer o que de melhor se faz, em termos vitivinícolas, no concelho de Anadia e na região da Bairrada. Estão previstas várias reportagens sobre as vindimas que já se encontram a decorrer, bem como de vários pontos da Bairrada, nomeadamente o Museu do Vinho Bairrada, a Estação Vitivinícola da Bairrada e a Associação da Rota da Bairrada, e ainda entrevistas com diversos produtores/engarrafadores.

Paralelamente, será dada uma atenção especial a um dos ex-libris da região, os Espumantes, com ênfase para o projeto Baga-Bairrada que tem vindo, paulatinamente a alargar o seu leque de oferta.

O enoturismo e a gastronomia são outras das áreas em destaque nesta emissão dedicada às vindimas. Haverá também muita animação, com realce para os artistas locais.

A divulgação e a promoção do vasto património ligado, direta ou indiretamente, a este setor no concelho e na Bairrada são os grandes objetivos desta emissão.

O Município deixa um convite a todas as pessoas para que se desloquem a São Lourenço do Bairro a fim de assistirem em direto à Festa das Vindimas da RTP.