Assinar
Oliveira do Bairro

O. do Bairro: Caminhada Solidária Noturna adiada para dia 28

A Caminhada Solidária Noturna de Oliveira do Bairro, prevista para este sábado, dia 21, não se realizará devido à previsão de chuva, tendo sido remarcada para o sábado seguinte, dia 28, anunciou a organização.

Esta é uma das mais emblemáticas atividades do Mix&Move – Semana Europeia da Mobilidade, composta por 5 km, em que os participantes levam uma t-shirt exclusiva do evento, um balão com uma luz LED e vários adereços néon, que dão um colorido fantástico ao longo de todo o percurso, em que a iluminação pública é reduzida ao mínimo, de forma a potenciar o efeito cromático dos néon.

A Caminhada terá então nova data, dia 28, mantendo todas as outras situações, saindo a partir das 20h, junto à Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro.

Data limite de Inscrição online: até 23 de setembro. A Caminhada Solidária tem como principal objetivo a angariação de fundos para os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro, com donativo a partir de 3 balões, entregue aos Bombeiros no ato de levantamento do kit.  

Também para este sábado estava marcada a celebração do Dia Europeu Sem Carros, com cerca de duas dezenas de atividades a decorrer durante todo o dia na Av. Dr. Abílio Pereira Pinto, encerrada ao trânsito, passando agora para dia 28 de setembro. Para além da Caminhada Solidária Noturna, também o concerto dos Insert Coin foi adiado para o mesmo dia.

Tendo em conta o adiamento da CSN, as inscrições para esta iniciativa vão continuar até à próxima 2.ª feira, 23 de setembro, podendo ser concretizadas através de um formulário on-line, disponível no site do Município e nas página de facebook da autarquia e da iniciativa Mix&Move Oliveira do Bairro.