Assinar
Anadia

Anadia: Caminhada do Rotary Club rende 2050 euros para os bombeiros

O Rotary Club Curia Bairrada realizou, no passado dia 19 de outubro, uma Caminhada Humanitária a favor dos Bombeiros Voluntários de Anadia. O balanço não poderia ser melhor, já que a iniciativa rendeu 2050 euros que serão convertidos em equipamentos para os Bombeiros Voluntários de Anadia.
Apesar da chuva ter ameaçado cair durante a manhã, os caminhantes não desistiram do seu propósito e reuniram-se às 9h no antigo Lagar de Azeite do Pereiro, em Avelãs de Cima.
Depois do aquecimento, promovido pelo parceiro do evento – CrossCompany, o grupo iniciou, pelas 10h, o percurso de 7 km da Rota das Avelãs. A Junta de Freguesia de Avelãs de Cima ficou responsável pelo fornecimento de água e reforço energético durante o percurso, permitindo uma paragem técnica para abastecer os caminhantes no Parque e Fonte do Moleiro. Foram percorridas belas paisagens a um ritmo adequado a todos os caminhantes, tendo sido também registados todos os momentos com a colaboração do Colectivo do Alpendre, um grupo de fotógrafos que irá divulgar na sua página do Facebook todas as fotos.
O Rotary Club Curia Bairrada, com a colaboração dos seus associados, confecionou a refeição servida a todos e tratou de toda a logística do evento, aproveitando para agradecer a todas as entidades que colaboraram graciosamente para que esta caminhada fosse um sucesso.