Assinar
Anadia

Anadia: Mulheres de São Tomé e Príncipe escolhem município para comemorar o seu dia

Cerca de uma centena de mulheres são-tomenses celebrou, no passado dia 21 de setembro, o Dia da Mulher em Anadia. O Museu do Vinho Bairrada foi o local escolhido para as comemorações do Dia da Mulher de São Tomé e Príncipe, as quais foram presididas pelo embaixador de São Tomé e Príncipe em Portugal, António Quintas.
O programa contemplou uma mesa redonda onde foi debatido o tema “Jovens imigrantes: Desafios e concretizações”, tendo ainda sido homenageadas algumas personalidades e instituições que se destacaram ao serviço desta causa. Durante as comemorações esteve patente, no átrio do Museu do Vinho Bairrada, a exposição de artes plásticas “A Imigração passa por Nós”.
A sessão de abertura contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, que deu as boas-vindas a toda a comitiva, congratulando-se com o facto de terem escolhido Anadia para comemorarem o seu Dia. A autarca destacou ainda o papel determinante da mulher na atual sociedade. Por outro lado, manifestou o desejo de, Anadia e São Tomé e Príncipe, poderem estreitar relações de amizade, a médio prazo, através de um acordo de cooperação.
O embaixador de São Tomé e Príncipe em Portugal, António Quintas, agradeceu a forma como o Município acolheu esta iniciativa. Realçou a “força” da mulher são-tomense e do muito que há ainda a fazer nesta área, tendo-se mostrado recetivo à ideia de uma eventual geminação com Anadia.
O evento foi organizado pela “Men Non – Associação de Mulheres de São Tomé e Príncipe em Portugal”, com a colaboração do Município de Anadia.