Assinar
Anadia

Cineteatro Anadia recebe desfile folclórico

O Cineteatro Anadia vai acolher, no dia 12 de outubro, sexta-feira, a partir das 21h, a terceira sessão do “1º Festival Sentir Anadia” dedicada à adiafa com um desfile folclórico, com o apoio do Município de Anadia.
Pelo palco do Cineteatro irão desfilar o Rancho Folclórico de Óis do Bairro “Olhitos da Bairrada”, o Grupo Folclórico da Pedralva – Região Bairradina, o Rancho da Casa do Povo de Vilarinho do Bairro e o Grupo Folclórico e Cultural de Paredes do Bairro.
O festival conta ainda com a participação da Orquestra Desigual da Bairrada, grupo de teatro O Baluarte, Club de Ancas e Associação dos Artistas Plásticos da Bairrada que ilustrará o espetáculo com uma exposição.
O evento pretende recordar algumas tradições de Anadia, nomeadamente no que se refere às vindimas, dando a conhecer às gerações mais jovens alguns dos usos e costumes.
De recordar que esta é a terceira sessão do Festival Sentir Anadia. A primeira decorreu, no passado mês de abril, dedicada a Zeca Afonso. A segunda aconteceu, em maio, sobre a temática da Dança. A quarta e última sessão deste ano está agendada para o próximo dia 16 de novembro, denominada de “Ensemble”.