É um dos locais mais movimentados no centro da vila de Sangalhos. Falamos do entroncamento da Rua do Comércio com a Avenida Dr. Seabra Dinis, local onde existem vários espaços comerciais e habitações.
A necessitar de uma grande requalificação, indispensável à reorganização das referidas interseções, nomeadamente no que concerne à definição dos espaços de estacionamento e espaços de circulação pedonal, a obra já se encontra em curso e faz parte de uma empreitada adjudicada pela Câmara Municipal de Anadia.
Orçada em cerca  de  190  mil  euros, as obras vão prolongar-se por aproximadamente oito meses, uma vez que a  intervenção vai incidir nos entroncamentos da Rua do Comércio com a Avenida Dr. Seabra Dinis, com a Rua do Passadiço e com a Rua  da  Silvarosa, que  se apresentam também desorganizados.
A obra visa, sobretudo,  o  melhoramento de pavimentos, a construção de  passeios, a eliminação  de barreiras  arquitetónicas, e a criação de novas soluções de estacionamento que ofereçam aos residentes e visitantes mais segurança e boas condições de mobilidade e de acessibilidade.
 A JB o autarca de Sangalhos, António Floro, recorda que esta requalificação faz parte de “um velho anseio da autarquia”, mas só possível de avançar agora, depois do atual proprietário do terreno onde estava implantada uma casa antiga (entretanto demolida) ter cedido à autarquia cerca de mil metros de terreno, por forma a que o projeto pudesse avançar e criar só naquele local uma zona de passeio e 44 lugares de estacionamento.
António Floro refere-se ao empresário Virgílio Moreira: “quando comprou aquela propriedade abordei-o para sondar da possibilidade de avançar com um projeto que a autarquia há muito perseguia. Foi muito recetivo.”

Ler mais na edição impressa ou digital