Assinar
Bairrada // Vagos  

Silvério Regalado defende saída de Rui Rio e apoia Montenegro

O presidente da Câmara de Vagos, Silvério Regalado, vai apoiar a candidatura de Luís Montenegro, à liderança do PSD, e lança duras críticas à estratégia “errada” seguida pela direção de Rui Rio nas eleições legislativas. De que resultou, conforme reconhece o antigo líder da concelhia do PSD/Vagos, uma clara derrota por “números impensáveis”. “É tempo de fazer uma reflexão, evitando-se desculpas externas e internas e sim assumindo a responsabilidade na estratégia que foi seguida”, considera Silvério Regalado.
O autarca de Vagos assume que “Rui Rio não tem condições para continuar a liderar o partido e, como tal, defende que deve deixar o lugar.
Tomando como referência o resultado do PSD no concelho de Vagos – onde atingiu a maioria absoluta (52,25%), enquanto o PS obteve o pior resultado do país (16,99%) – Silvério Regalado considera “penoso” o resultado no distrito. E aconselha o presidente da distrital, Salvador Malheiro, a seguir o conselho que deu ao ex-líder do PSD, Passos Coelho, quando afirmou, após as eleições autárquicas de 2017, que “devia sair”. “A Comissão Política Distrital devia fazer uma reflexão profunda sobre estes processos, nomeadamente no que respeita à elaboração das listas, escolha de candidatos e a própria direção das campanhas. No fundo, todo o trabalho político que conduziu a estes maus resultados no distrito de Aveiro”, considera o autarca. Comparativamente, “em Vagos fazemos sempre o nosso trabalho e os resultados aparecem, com vitórias esclarecedoras do PSD”, constata Silvério Regalado.
Eduardo Jaques e Oriana Pataco