Assinar
Bairrada // Oliveira do Bairro  

Câmara de Oliveira do Bairro avança com 400 mil euros para futuro Parque da Cidade

O Município de Oliveira do Bairro acaba de garantir um financiamento de mais de 155 mil euros, do FEDER, para avançar com a construção do futuro Parque da Cidade, nos Pinheiros Mansos, junto à zona desportiva da cidade.
O anúncio foi feito pelo vice-presidente da Câmara, Jorge Pato, no decorrer da última reunião pública daquele órgão, no passado dia 28 de novembro.
Segundo dados da autarquia, o investimento total para esta empreitada vai chegar aos cerca de 400 mil euros, prevendo-se que avance já em 2020, com um prazo de execução de um ano. Para a sua concretização, o município conseguiu aquele financiamento de 155.093,65 euros, correspondente a 75% do investimento elegível (206.791,55 euros), por parte do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e Fundo de Coesão (FC), na sequência de uma candidatura apresentada no âmbito da promoção da adaptação às alterações climáticas e prevenção e gestão de riscos.
Entre os melhoramentos previstos, destacam-se a criação de uma área verde urbana com mais de 25 mil metros quadrados, com ligação ciclável e pedonal entre os equipamentos escolares e desportivos que existem nas imediações.

Leia o texto completo na edição de 5 de dezembro 2019 do JB