Assinar
Anadia

Anadia recebe antestreia nacional: “O Filme do Bruno Aleixo”

O Cineteatro Anadia vai ser palco, este sábado, dia 11 de janeiro, pelas 21h30, da antestreia nacional d’ “O Filme do Bruno Aleixo”, realizado por João Moreira e Pedro Santo, com a participação de atores como Gonçalo Waddington, José Raposo, Rogério Samora, Adriano Luz ou José Neto.
Bruno Aleixo, personagem ficcional que parece uma mistura entre um cão e um Ewok (personagem do universo dos filmes Star Wars), tem 62 anos de idade, é natural de Coimbra, com ascendência da Bairrada e do Brasil, e apareceu pela primeira vez em 2008, com vídeos publicados na Internet onde deixava vários conselhos, desde os problemas de dormir nu à necessidade de guardar bolas de naftalina para as crianças não as comerem.
O filme foi rodado, entre Anadia e Coimbra, e aborda vários episódios da vida da personagem ficcional, ao mesmo tempo que procura ser uma homenagem ao cinema, com referências à cultura pop da sétima arte.
A antestreia será precedida de uma conferência de imprensa, no Museu do Vinho Bairrada, pelas 18h, onde estarão presentes realizadores, atores e restante produção do filme.
A estreia comercial em Portugal está agendada para o dia 23 de janeiro, contudo, a sua estreia mundial aconteceu, no decorrer da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, no Brasil.
Para além do apoio do Município de Anadia, o filme contou ainda com a colaboração de várias instituições e entidades concelhias, como o CineClub da Bairrada (Club de Ancas), o Hotel do Parque, Hotel das Termas da Curia, Casa de Mogofores, Ibervita, Paróquia de Anadia, Bombeiros Voluntários de Anadia, entre outros.