Assinar


Anadia

Reabilitação do Destacamento Territorial de Anadia da GNR custa um milhão de euros

Antero Luís, secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, presidiu na quarta-feira, dia 19 de fevereiro, nos Paços do Município de Anadia, à assinatura do Contrato de Cooperação Interadministrativa para a reabilitação e adaptação das instalações do Destacamento Territorial de Anadia da GNR.
Orçada em cerca de um milhão de euros, a obra vai ser suportada pelo Ministério da Administração Interna (MAI).
A homologação da assinatura do Contrato de Cooperação Interadministrativa teve lugar no salão nobre dos Paços do Concelho de Anadia, quase 16 meses após a assinatura do primeiro compromisso assumido com o município.
Há muito que o Município de Anadia aguardava por esta intervenção de fundo, face às más condições em que a sede do Destacamento se encontra. O concurso para a empreitada vai ser lançado pela autarquia no decorrer dos próximos dias, prevendo-se que as obras arranquem no outono do corrente ano, sendo o prazo de execução de um ano.
Mudança para
instalações provisórias
Na ocasião, Teresa Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Anadia, explicaria que a assinatura deste segundo Contrato de Cooperação é “um compromisso para a concretização das obras de requalificação” que vão implicar a reorganização dos espaços, dotando o edifício de melhores condições de conforto e comodidade aos seus efetivos.
Uma intervenção de fundo (espaços administrativos, áreas de formação, de descanso e instalações sanitárias e outras dependências de apoio ao funcionamento das diversas áreas de atuação desta força de segurança) há muito desejadas pela autarquia.

Ler mais na edição impressa ou digital