Assinar
Anadia

ANADIA: Museu do Vinho Bairrada já reabriu

O Museu do Vinho Bairrada, em Anadia, voltou a abrir portas ao público nesta terça-feira (16 de junho), após o encerramento temporário de cerca de três meses, devido à pandemia.


Uma reabertura condicionada, tendo sido implementadas algumas regras, nomeadamente o reforço da limpeza e desinfeção das instalações, a fim de garantir a segurança de todos.
Os horários foram igualmente objeto de alteração. Por isso, o Museu do Vinho Bairrada poderá ser visitado de terça a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 18h, e aos sábados, das 11h às 19h, encerrando ao domingo e à segunda-feira.


As visitas guiadas serão efetuadas apenas mediante marcação prévia, não podendo os grupos ser constituídos por mais de seis pessoas, incluindo o guia. As visitas sem guia estão sujeitas às regras de limitação do número máximo de pessoas definido para cada espaço expositivo.


Os visitantes terão ainda de observar algumas normas de segurança, devendo aguardar no exterior a permissão para entrar, higienizar as mãos à entrada e saída do Museu, usar obrigatoriamente máscara, respeitar o distanciamento físico, e seguir os percursos que se encontram sinalizados. A utilização do auditório também sofre um reajustamento, com a sua lotação limitada a 38 pessoas.


Como o Museu esteve cerca de três meses encerrado ao público, o Município decidiu prolongar as exposições temporárias. Assim, as mostras “40.1 Bairrada Retratos Falados – Vídeo Arte Doc”, “Bairrada Wines Vintage Marketing – A Publicidade nos Vinhos” e “Bairrada CelebrArte 40 – Artes Plásticas de Salomé Pinho” poderão ser visitadas até ao próximo dia 31 de outubro.