Os primeiros selos “Comércio Seguro” já começaram a ser entregues pelo município de Anadia aos estabelecimentos comerciais que solicitaram este dístico que assegura o cumprimento das regras de higiene e segurança, definidas no âmbito do combate à Covid-19.


Esta medida está integrada num pacote mais vasto para a promoção e apoio do comércio local do concelho, com o intuito de minimizar os efeitos decorrentes da pandemia.


De recordar que todos os espaços comerciais do concelho, independentemente da sua área de negócio, podem, de forma gratuita, obter este selo de segurança, bastando, para tal, que preencham o requerimento que se encontra disponível no site do município anadiense em https://www.cm-anadia.pt/pages/811?news_id=443, na Biblioteca Municipal de Anadia, no Curia Tecnoparque e nas juntas de freguesia, a solicitar a vistoria das instalações. A vistoria é efetuada por dois técnicos, um do Município de Anadia e outro da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC), que “in loco” verificam se estão a ser cumpridos os requisitos mínimos, para a atribuição do selo “Comércio Seguro”.


Esta medida visa reforçar a confiança dos consumidores e atrair mais pessoas para o comércio local, onde poderão efetuar as suas compras de forma segura.
Para além desta ação, a autarquia está ainda a trabalhar na criação de um Cartão Eletrónico de Fidelização e de uma Plataforma Digital.