Assinar
Vagos

Biblioteca Municipal de Vagos reabriu ao público

A Biblioteca Municipal João Grave, em Vagos, já reabriu ao público, estando a funcionar com as limitações impostas pela Direção Geral de Saúde (DGS). O horário de funcionamento é das 10h às 12h30 e das 14h às 18h.

Em relação aos serviços disponíveis, o empréstimo domiciliário e devoluções é neste momento um serviço realizado exclusivamente pelos funcionários da Biblioteca; quanto à seleção de livros e material áudio visual, os utilizadores devem consultar, preferencialmente, o catálogo online. A permanência na sala de estudo/trabalho deve fazer-se apenas em função da lotação fixada pela DGS (se necessário, deve-se proceder a marcação, manhã ou tarde);  já a utilização dos computadores, tem acesso com tempo limitado a 90 minutos, por utilizador (havendo pessoas em espera, o limite é de 30 minutos).

Está interdito o acesso a estantes (livros e material audiovisual); à sala da hora do conto; visionamento/audição de material audiovisual; e à sala de publicações periódicas.

Para além disso, é realizada uma quarentena obrigatória para todos os livros devolvidos; e neste momento não se aceitam doações.