Assinar
Anadia

Anadia: Cinco detidos por suspeita de roubo e sequestro

Quatro homens e uma mulher, com idades entre os 24 e os 42 anos, sem qualquer profissão conhecida, foram detidos pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro e do Departamento de Investigação Criminal da Madeira, na sequência de mandados de detenção emitidos pelo Ministério Público junto do Tribunal de Anadia por serem os presumíveis autores de um crime de roubo e sequestro com arma de fogo.

Segundo revela agora a PJ, “o roubo em investigação teve lugar na madrugada do passado dia 12 de fevereiro, numa moradia no concelho de Anadia”. No comunicado, aquela força policial avança também que “os assaltantes empunhando uma caçadeira, entraram na habitação, apesar de na mesma se encontrar mãe e filho, que ficaram impossibilitados de resistir, perante a ameaça da arma. Ambos foram agredidos, tendo ainda os assaltantes coagido o filho a deslocar-se a uma caixa ATM, para realizar levantamentos”, tendo sido também  furtados diversos objetos em ouro, dinheiro, material eletrónico e informático.

Nas buscas domiciliárias efetuadas por esta polícia nos concelhos de Anadia, Cantanhede e Figueira da Foz foi possível apreender o material eletrónico subtraído bem como a arma de fogo utilizada, uma faca e uma soqueira, diverso produto estupefaciente, haxixe, ecstasy, canábis, anfetaminas, bem como balanças de precisão e um moinho.

 A PJ acrescenta que uma das detenções foi concretizada na Região Autónoma da Madeira, mais concretamente na Ilha de Porto Santo, para onde um dos suspeitos se tinha deslocado recentemente.

Os detidos foram presentes às Autoridades Judiciárias competentes, “tendo a dois deles, que já possuíam antecedentes criminais por crimes violentos e de tráfico de estupefacientes, sido decretada a medida de coação de prisão preventiva. Os restantes ficaram sujeitos a medidas não detentivas, designadamente apresentações periódicas e proibição de contactos”, lê-se no comunicado.