O concelho de Oliveira do Bairro continua a somar casos de infeção pelo novo coronavírus, sendo agora 97 (mais 5 que na última informação de 9 de julho) os casos totais do concelho desde o início da pandemia. Águeda tem mais um caso positivo e os restantes concelhos bairradinos mantêm os números.

Na Bairrada, os números totais passam agora a ser de 381. Contas feitas, desde o início da pandemia, segundo os dados do boletim epidemiológico diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) e outras autoridades de saúde e autarquias, Oliveira do Bairro passa a ser o concelho bairradino com mais casos (97), seguindo-se Águeda (96), Cantanhede (75), Anadia (55), Vagos (36) e Mealhada (22).

Nas últimas 24 horas, morreram em Portugal mais duas pessoas devido a complicações associadas à Covid-19, tendo sido detetados mais 306 casos positivos, 254 dos quais na Região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS).

De acordo com o boletim epidemiológico diário, o total de óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia é agora de 1.662 e o total de casos confirmados é de 44.818.