O “Anadia Maior” abriu portas, no passado dia 1 de julho, com a inauguração da sua sede, “Centro Anadia Maior”, na Rua Fausto Sampaio, junto à Capela S. Sebastião, na cidade de Anadia.
O projeto está integrado no Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) 4G e é coordenado pela Santa Casa da Misericórdia de Anadia (SCMA).
A cerimónia de inauguração contou com a presença do Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Anadia, Carlos Matos, da presidente da Câmara Municipal de Anadia, Teresa Cardoso da Coordenadora da Rede Social de Anadia, Dora Gomes, do anadiense Albano Jorge, autor de uma exposição de trabalhos manuais em cerâmica (patente naquele espaço durante um mês), bem como dos elementos da equipa que irá coordenar o projeto.
Na ocasião, a edil Teresa Cardoso, deixou uma palavra de apreço à Santa Casa de Anadia por ter “abraçado” este projeto, reconhecendo também a “pertinência” da iniciativa, na área do envelhecimento ativo, tendo em conta o número elevado de pessoas no concelho com idade acima dos 65 anos.
Já o Provedor Carlos Matos, que agradeceu a presença da autarca de Anadia, sublinhou que “este é mais um desafio” que a instituição decidiu acolher, direcionado a um segmento da população sem uma retaguarda institucional. “Pretendemos com este projeto que as pessoas possam partilhar experiências e socializar”, adiantou.

Ler mais na edição impressa ou digital