Assinar
Anadia // Bairrada // Cultura // Oliveira do Bairro  

Oliveira do Bairro e Anadia assinam protocolo para reabilitação do rio Levira

Quatro meses depois de ter estado em Oliveira do Bairro, no âmbito da intervenção de reabilitação e valorização ecológica realizada no Rio Cértima, desta vez o ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, regressou ao concelho na última sexta-feira, dia 24 de julho, no âmbito da reabilitação do Rio Levira.

Acompanhado pela Secretária de Estado do Ambiente, Inês dos Santos Costa, Matos Fernandes visitou primeiramente o troço do Rio Levira a ser intervencionado, na Amoreira da Gândara (concelho de Anadia) e posteriormente na Ponte sobre o Rio Levira, na Serena, já no concelho de Oliveira do Bairro.

No âmbito de um protocolo entre a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e os Municípios de Oliveira do Bairro e Anadia, que foi assinado naquele dia, serão disponibilizados 300 mil euros para a reabilitação e valorização do Rio Levira. A intervenção, numa extensão de cerca de vinte quilómetros, vai durar nove meses. O Rio Levira nasce na povoação de Levira, freguesia de Vilarinho do Bairro (Anadia) e desagua no Rio Cértima, junto a Perrães (Oliveira do Bairro).

Reportagem completa na edição de 30 julho 2020 do Jornal da Bairrada