Três homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 43 anos, foram identificados pela GNR de Anadia, ontem, dia 7 de setembro, pelo crime de burla, na localidade de Avelãs de Caminho, concelho de Anadia.

Segundo o Comando Territorial de Aveiro da GNR, os suspeitos dirigiram-se a uma empresa de artigos de ciclismo, situada na Zona Industrial de Avelãs de Caminho, onde abordaram o proprietário com o pretexto de terem sobras de alcatrão, proveniente de uma obra concluída, tendo proposto alcatroar a entrada pelo pagamento da mão de obra, o qual foi aceite.

Pouco depois, “os mesmos deslocaram-se para a empresa com diverso equipamento industrial a fim de iniciar os trabalhos, exigindo então o pagamento de uma quantia de cinco mil euros, quantia essa que não teria sido acordada”, revela a GNR. Uma situação que terá levado o empresário, de imediato, a alertar os militares da Guarda, que se deslocaram ao local, sendo possível proceder-se à identificação dos três suspeitos e à apreensão de um veículo, um cilindro, uma máquina bobcat e uma máquina vibratória.

Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Anadia.