Assinar
Anadia // Bairrada  

Sangalhos: Unidade de Saúde com consultas presenciais temporariamente suspensas

A Extensão de Saúde de Sangalhos, no concelho de Anadia, está com a atividade presencial suspensa “por precaução”, desde o início da manhã, pelo facto de uma profissional de saúde ter testado positivo para Covid-19.

Hoje, os utentes desta Unidade de Saúde foram confrontados com uma informação colocada na porta de entrada, dando conta de que as consultas presenciais, tratamentos e atendimento geral se encontram temporariamente suspensos, mas que qualquer assunto pode ser tratado por telefone ou mail, uma vez que toda a equipa se encontra em funções naquela Unidade, mas a trabalhar de forma não presencial.

A JB, Graça Gonçalves, delegada de Saúde de Anadia, confirmou que, hoje, aquela Unidade de Saúde se encontra apenas com o atendimento presencial suspenso “por precaução”, já que uma profissional de saúde testou positivo para Covid-19. De forma a tranquilizar a população, Graça Gonçalves revela que a profissional já não se encontrava a trabalhar há vários dias, por se encontrar em quarentena e que por uma questão de segurança, a decisão foi a de testar toda a equipa que ali trabalha.

Graça Gonçalves acredita que durante o dia de amanhã serão conhecidos os resultados e que aquela unidade deverá retomar o seu normal funcionamento.