Assinar
Anadia // Sociedade  

Anadia: Autarquia adquire bicicleta elétrica para limpeza urbana

O Município de Anadia adquiriu uma bicicleta elétrica para auxiliar na limpeza urbana da cidade, num investimento que ronda os 2.700 euros.

A bicicleta, com uma autonomia de 40 kms, tem acoplado um contentor de 120 litros e ainda quatro suportes para a colocação de vários utensílios, nomeadamente vassoura, pá, entre outros.

A bicicleta é um produto made in Anadia, tendo sido desenvolvida e fabricada pela empresa IBH (Inovação de Bicicletas e Handbikes), com sede em Sangalhos, para a Câmara Municipal de Anadia. “É uma empresa que tem como principal objetivo o desenvolvimento de vários tipos de bicicletas, nomeadamente bicicletas adaptadas para diversos tipos de negócios e para quaisquer necessidades físicas”, refere nota de imprensa da Câmara Municipal de Anadia.

Segundo a Câmara Municipal de Anadia “a aquisição desta bicicleta elétrica é mais um passo dado no sentido de reforçar essa mesma sustentabilidade, contribuindo, assim, para uma mobilidade mais saudável e limpa, e para a redução da pegada ecológica, por forma a tornar os serviços mais sustentáveis”.