Assinar
Anadia // Sociedade  

Anadia: Município apoia quatro IPSS na aquisição de viaturas

A Casa do Povo de Amoreira da Gândara, Centro Social Cultural e Recreativo da Freguesia de Avelãs de Cima, Centro Social Recreativo e Cultural de Pedralva e a Misericórdia da Freguesia de Sangalhos vão receber um apoio do município de Anadia para a aquisição de quatro viaturas de nove lugares que se destinam ao serviço de apoio domiciliário.


Na última reunião de executivo foi aprovado, por unanimidade, atribuir 10 mil euros a cada uma das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) para a aquisição das viaturas.


A deliberação foi tomada no passado dia 21 de outubro, tendo sido aprovado a atribuição de um apoio financeiro de 10 mil euros a cada instituição, num total de 40 mil euros.


Como explicou na ocasião a edil Teresa Cardoso, as direções destas IPSS têm tido a preocupação de dotar a respetiva instituição de equipamentos adequados e adaptados à prestação dos seus serviços, respondendo positivamente às necessidades da instituição e da comunidade, apesar das dificuldades financeiras com que se debatem.