Assinar


Anadia // Sociedade  

Dia Internacional da Cidade Educadora assinalado em Anadia

Anadia aderiu ao roteiro de Cidades Educadoras em 2016. O Município integra assim o grupo de cidades que adota o conceito de uma educação ao longo da vida e que promove uma política educativa e social.

Anadia associa-se às comemorações do Dia Internacional da Cidade Educadora, que se assinala a 30 de novembro. O mote para a edição deste ano é: “30 anos transformando pessoas e cidades para um mundo melhor”. Um convite, da Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE), feito às cidades que fazem parte desta rede para que partilhem e celebrem as aprendizagens geradas ao longo destes 30 anos.

Este ano, face à situação pandémica existente, as comemorações não se vão realizar de forma presencial, pelo que o Município de Anadia dará a conhecer, pelos canais digitais, nomeadamente através da sua página de Facebook, um vídeo realizado pelas crianças e jovens que frequentam o “Ser+ em Anadia!”, programa desenvolvido pela autarquia.

Paralelamente, estão a ser divulgados, por este canal digital do Município, pequenos vídeos e ilustrações da AICE onde são dados a conhecer os princípios que norteiam as Cidades Educadoras.

O Dia Internacional da Cidade Educadora é uma celebração internacional que tem como objetivo criar consciência sobre a importância da educação e dar visibilidade ao compromisso dos governos locais para destacar como vetor gerador de bem-estar, convivência, prosperidade e coesão social.