Assinar


Anadia // Sociedade  

Requalificação do Quartel da GNR de Anadia com “luz verde” do TC

A intervenção no Quartel da GNR de Anadia vai custar cerca de um milhão de euros e terá um prazo de execução de 12 meses. As obras, previstas para o início de janeiro de 2021 vão obrigar o Destacamento de Anadia da GNR a mudar para instalações provisórias.

O Tribunal de Contas (TC) deu “luz verde” à empreitada de reabilitação e adaptação das instalações do Quartel do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Anadia, orçada em cerca de um milhão de euros, avança a autarquia anadiense em nota de imprensa.

A intervenção, com um prazo de execução de 12 meses, deverá arrancar no início de janeiro de 2021.

A câmara municipal frisa ainda que a empreitada de remodelação no Quartel da GNR vai implicar uma reorganização de todo o espaço interior, no sentido de criar uma maior funcionalidade dos serviços, tanto para os militares como para os cidadãos, inclusive para as pessoas com mobilidade condicionada.

No rés-do-chão do edifício irão funcionar os serviços adstritos ao Posto Territorial e os serviços gerais do quartel, enquanto que o primeiro andar albergará as valências afetas ao Comando do Destacamento Territorial e o dormitório. Na parte de trás do edifício, será construído um novo espaço de apoio, onde serão instaladas as garagens, áreas técnicas e arrecadações.

A intervenção irá permitir uma melhoria inequívoca das condições de trabalho dos militares da GNR, promotora de um serviço público e contribuindo, ainda, de forma muito significativa, para a valorização das instalações adequadas ao desempenho da missão policial, tendo em vista a garantia da segurança e da tranquilidade dos munícipes.