Assinar


Bairrada // Sociedade  

Covid-19: Número de casos ativos caiu em toda a região da Bairada

A região registou mais duas mortes associadas ao novo Coronavírus (em Vagos e Mealhada), elevando para 35 o número de óbitos na região.

Os últimos dados do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Baixo Vouga, desta sexta, confirmam a tendência de descida dos últimos dias em termos de casos ativos por Covid-19. A região registou mais duas mortes associadas ao novo Coronavírus (em Vagos e Mealhada), elevando para 35 o número de óbitos na região.

O concelho de Águeda tem agora 247 casos ativos (menos 39 em relação à passada terça-feira). Águeda conta com um total de 1084 casos de infeção desde o início da pandemia (mais 43), mas estão recuperados 831 (mais 82) e há seis mortes a lamentar, associadas ao vírus, desde o início da pandemia.

Em Oliveira do Bairro estão agora 109 casos ativos (menos 3 em relação a terça-feira), para um total de infetados de 524 (mais 27 nos últimos três dias). Recuperaram 412 (mais 30) e há 3 mortes a lamentar desde o início da pandemia.

Anadia tem agora 179 casos ativos (menos 3 nos últimos três dias), para um total de 600 desde o início da pandemia (mais 25). Estão recuperados 414 doentes (mais 28) e há 7 mortes a lamentar desde o início da pandemia.

Em Vagos, os números atuais dão conta de 68 casos ativos (menos 1), sendo que o registo desde o início da pandemia chega aos 368 (mais 20 em relação a terça-feira). Há agora 298 recuperados (mais 20) e duas morte a lamentar desde o início da pandemia (mais uma em relação a terça-feira).

Nas contas do ACeS do Baixo Mondego, a Mealhada tinha, esta sexta-feira 84 casos ativos (menos 15). A Mealhada tem agora 397 casos registados desde o início da pandemia (mais 29) e há 309 pessoas que recuperaram da doença (mais 43) e quatro óbitos a lamentar, no total, (mais um em relação a terça-feira).

Em Cantanhede, não conseguimos ainda a atualização de dados. As contas do ACeS do Baixo Mondego de terça-feira, dia 2, davam conta de 174 casos ativos. Cantanhede tinha àquela data um total de 672 casos de infeção desde o início da pandemia, com 485 casos recuperados e 13 mortes a lamentar.

Recorde-se que esta quarta-feira, dia 9, entrou em vigor nova lista dos concelhos de risco, aprovada no sábado pelo Governo. Há mudanças nos concelhos da Bairrada, Veja aqui quais.