Assinar


Águeda // Fermentelos // Sociedade  

Covid-19: Sobe para 25 o número de infetados em surto num lar de Fermentelos

Os últimos números registados dão conta de 21 clientes infetados (mais 18 em relação a terça-feira) e quatro funcionários (mais 2) .

O Lar da Associação Fermentelense de Assistência (AFA) tem atualmente 25 casos de infeção por Covid-19, quando no passado dia 8, aquando da deteção dos primeiros casos, eram 5 infetados.

Daquele número de casos totais, 21 são clientes da instituição (mais 18 em relação a terça-feira) e quatro funcionários (mais 2), confirmou ao JB o presidente da Câmara de Águeda, Jorge Almeida .

Recorde-se que o autarca esteve nas instalações da Associação na passada terça-feira, acompanhado pela Proteção Civil, presidente da Junta, Carlos Lemos, e pela direção da AFA, para a criação e verificação de uma sala de isolamento para evitar a propagação de casos na instituição.

A direção contou com o apoio da Junta e da Câmara para a criação daquela sala de isolamento e de outras medidas de urgência para conter a propagação do vírus.

Todos os clientes da instituição e colaboradores foram testados.

“O que fizemos em Fermentelos é uma prática normal que temos tido. Estamos onde é preciso estar e de acordo com as normas para estes casos”, referiu o presidente de Câmara.

Para além da AFA em Fermentelos, há atualmente outra instituição do concelho com utentes postivos: o lar da Associação Macinhatense de Assistência Recreia e Cultura (AMAR), em Macinhata do Vouga, que segundo o autarca tinha três casos positivos na passda terça-feira.