Assinar


Aveiro // Região // Sociedade  

Covid-19: Restaurante foi encerrado em Aveiro com quatro pessoas no interior

As autoridades esclarecem que o restaurante estava a funcionar, encontrando-se no seu interior clientes a consumir bebidas alcoólicas.

A GNR encerrou esta quarta-feira mais um restaurante na região por violar as normas que estão em vigor para combater a pandemia de Covid-19, infomaram as autoridades.

Desta vez foi no concelho de Aveiro, em Azurva, onde a GNR diz ter encontrado quatro pessoas no interior do estabelecimento.

As autoridades esclarecem que o restaurante estava a funcionar, encontrando-se no seu interior clientes a consumir bebidas alcoólicas.

“No seguimento das diligências policiais, foi encerrado o estabelecimento, tendo sido identificado o proprietário, um homem de 67 anos, e elaborados quatro autos de contraordenação: um por violação da suspensão de atividade de prestação de serviços em estabelecimento aberto ao público e três por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário”, refere um comunicado da GNR.

A GNR recorda que, de acordo com as medidas impostas pelo estado de emergência face à evolução da situação epidemiológica do país, encontram-se suspensas as atividades de comércio a retalho e de prestação de serviços em estabelecimentos abertos ao público, ou de modo itinerante, com exceção daquelas que disponibilizem bens de primeira necessidade ou outros bens considerados essenciais.