Assinar
Autárquicas 2021 // Cantanhede // Vagos  

Autárquicas 2021: Helena Teodósio e Silvério Regalado são recandidatos pelo PSD

Helena Teodósio e Silvério Regalado são os atuais presidentes de câmara de Cantanhede e Vagos.

Helena Teodósio (Cantanhede) e Silvério Regalado (Vagos) são recandidatos pelo PSD às próximas Autárquicas. Ambos constam da lista apresentada esta quarta-feira pelo PSD, com uma centena de nomes que se juntam a Carlos Moedas (candidato à Câmara Municipal de Lisboa) e que irão disputar as diferentes câmaras espalhadas por todo o país, a grande maioria dos quais apresentam o estatuto de recandidatos.

Em conferência de imprensa, o secretário-geral do PSD, José Silvano, esclareceu que apenas 23 dos 100 nomes apresentados esta quarta-feira não são já “Presidentes da Câmara em exercício de funções”, enquanto os restantes 77 são detentores desse posto.

Para além de Helena Teodósio e Silvério Regalado, presidentes de câmara em exercício nos concelhos de Cantanhede e Vagos, fazem parte da lista do PSD outros atuais autarcas da região, como Ribau Esteves (Aveiro), Fernando Caçoilo (Ílhavo) e Raúl Almeida (Mira).

Entretanto, o PSD Águeda também já avançou, na semana passada, que vai apostar no atual presidente da Câmara, Jorge Almeida (eleito pelo movimento independente Juntos), para encabeçar uma coligação.

JB sabe também que, na Mealhada, deverá ser de novo Hugo Alves Silva a representar o PSD na coligação Juntos Pelo Concelho da Mealhada.

As próximas eleições autárquicas realizam-se em outubro deste ano.