Assinar
Águeda // Sociedade  

Modernização e história da Linha do Vouga entram no carril dos investimentos

Investimentos para a modernização e para a componente histórica da via estão a avançar. O presidente da CP esteve na região e falou com o JB.

A reabilitação da Linha do Vouga vai custar mais de 100 milhões de euros, num investimento previsto até 2030. Sendo que a maior parte deste investimento diz respeito à requalificação do troço Espinho – Oliveira de Azeméis (75 milhões), suportado pelo Programa Nacional de Investimentos (PNI2030), há várias outras empreitadas anunciadas já pela Infraestruturas de Portugal (IP) para toda a região.

Entre aquelas está o reforço das condições de circulação e segurança na Linha do Vouga, num investimento global superior a 30 milhões de euros, com conclusão estimada até 2025. Paralelamente, há investimentos feitos – e a fazer – na componente histórica/turística deste troço.

O Jornal da Bairrada acompanhou uma visita de trabalho do presidente da CP, Nuno Freitas, que afirmou que “Águeda está a ser inteligente ao acarinhar a Linha do Vouga”. O presidente da Câmara quer tornar Águeda no “grande centro da via estreita de Portugal”, objetivo que diz ver agora reforçado pela sensibilidade do atual conselho de administração da CP.

Leia aqui a reportagem completa ou então na edição impressa desta quinta-feira, dia 18 de março.