Assinar


Ciclismo // Desporto  

Anadia será a capital do ciclismo este fim de semana e terá cobertura do JB

O ciclismo de competição regressa este fim de semana, dias 10 e 11 de abril, com o pelotão do ciclismo profissional de estrada e as camadas jovens, com epílogo em Anadia.

O pelotão profissional compete no domingo, na Prova de Abertura – Região de Aveiro, primeira corrida da Taça de Portugal Jogos Santa Casa. As nove equipas continentais portuguesas vão pedalar desde Aveiro, de onde partirão às 12h (Cais da Fonte Nova) até Anadia, onde chegarão por volta das 16h30, depois de percorridos 173,1kms.

O pelotão passará por Vagos (12h20), Palhaça (12h25), Nariz (12h35), Talhadas (15h15), Águeda (15h30), Oliveira do Bairro (15h45), Sangalhos e Arcos, antes da chegada a Anadia, junto ao Liceu.

A EFAPEL, com sede em Águeda, será uma das equipas presentes com nove corredores: António Carvalho, Luís Mendonça, Rafael Reis, Frederico Figueiredo, Fábio Costa, André Domingues, Fábio Fernandes, Maurício Moreira (uruguaio) e Javier Moreno (espanhol).

Na véspera, também pontuável para a Taça de Portugal Jogos Santa Casa, corre-se o Circuito CAR Anadia, a partir das 14h, na freguesia de Sangalhos. Será o reinício de atividade para as equipas de clube portuguesas, maioritariamente compostas por Sub-23, numa prova em circuito que totalizará 129kms.

A concentração será no Velódromo Nacional de Sangalhos, junto à rua Fonte Nova, num circuito de seis voltas de 17kms, com passagem por Mogofores, São Lourenço do Bairro, Ancas, Amoreira da Gândara e Fogueira.

O Jornal da Bairrada irá acompanhar todas as incidências na retoma do ciclismo de estrada.