Assinar
Anadia // COVID-19 // Sociedade  

Covid-19: Pavilhão dos Desportos de Anadia disponível para vacinação

Teresa Cardoso considera ainda premente que se retomem os serviços, até então prestados na Extensão de São Lourenço do Bairro, e que por força da vacinação tiveram de passar para outras Extensões de Saúde.

O Pavilhão dos Desportos de Anadia está à disposição da Task Force do Plano de Vacinação contra a Covid-19 para ser Centro de Vacinação no concelho de Anadia.

Quem o avança é a presidente da autarquia anadiense, Teresa Cardoso, que reconhece “a urgente necessidade” de proceder à mudança do processo de vacinação contra a Covid-19 da Extensão de Saúde de São Lourenço do Bairro para um espaço “capaz de dar resposta à crescente solicitação de vacinação”.

Por isso, na passada quinta-feira, dia 22, enviou uma missiva às várias entidades de Saúde Regionais e Nacionais, dando conta da disponibilidade do município em ceder o Pavilhão dos Desportos para acolher um Centro de Vacinação.

Neste momento, “não se entende que, por exemplo, na região de Coimbra, os concelhos tenham criado os processos de vacinação nos pavilhões e aqui, na região de Aveiro, não tenha sido considerada essa opção”, lamenta a edil anadiense que, desde a primeira hora, se mostrou contra a utilização da Extensão de Saúde de São Lourenço do Bairro para este fim.

Ler mais na edição impressa ou digital