Assinar
Anadia // Sangalhos // Sociedade  

Obras não evitaram nova inundação em Sangalhos

Técnicos da Câmara Municipal de Anadia vão, hoje, reavaliar situação, uma vez que a autarquia realizou obras no local há poucos anos.

Na tarde da última sexta-feira, dia 9, a chuva intensa causou inundações um pouco por toda a freguesia de Sangalhos. Habitações particulares e comércios sofreram as consequências da chuva diluviana que, não só mostrou a força da natureza, como também revelou algumas debilidades, ao nível do escoamento das águas pluviais.

Sofia Santiago já perdeu a conta à quantidade de vezes que a água lhe entrou pela loja adentro, sita na Rua Padre Acúrcio, em plena EN 235. As sucessivas queixas levaram a câmara municipal a realizar ali obras, mas que se têm revelado insuficientes.

Reconhecendo que a chuva foi muita, a lojista lamenta “que o problema se mantenha há tantos anos”. “A água junta-se aqui, entra pela viela e depois pelas portas todas”, diz sobre uma situação que, refere, piorou com a construção de passeios. A única solução é abrir uma tampa de saneamento, junto à loja, para ajudar a escoar a água.

Ler mais na edição impressa ou digital