Assinar
Anadia // Autárquicas 2021  

Teresa Cardoso recandidata-se à presidência da Câmara Municipal de Anadia

Candidata do MIAP sublinha que quer “reforçar o caminho centrado na valorização e no desenvolvimento do concelho de Anadia, dando prioridade à recuperação económica e social”.

Teresa Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Anadia, vai recandidatar-se ao cargo nas próximas eleições autárquicas de 2021. A notícia foi avançada esta segunda-feira, na página do MIAP (Movimento Independente Anadia Primeiro), no facebook.

Nesta primeira comunicação, Teresa Cardoso, dirige-se a todos os anadienses, dizendo que “é com elevada motivação, e responsabilidade acrescida”, que se apresenta como candidata a Presidente da Câmara Municipal de Anadia, nas Eleições Autárquicas 2021, pelo Movimento Independente Anadia Primeiro (MIAP) que assumirá também candidatura a todos os órgãos autárquicos (Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia).

Como presidente do município anadiense, sublinha que “pela experiência acumulada e pelos conhecimentos adquiridos na governação do concelho, acrescidos do esforço adicional que os tempos difíceis e sensíveis que vivemos exige, devido à conjuntura pandémica, sinto que é meu dever dar continuidade a este percurso, impondo-se, assim, esta recandidatura”.

Ciente “da exigência deste desafio”, destaca que no próximo mandato, caso saia vencedora do ato eleitoral, assumirá a presidência da Câmara Municipal de Anadia “com a total dedicação à causa pública e transparência, que sempre pautaram a minha atuação, colocando sempre o concelho e os seus munícipes em primeiro lugar”.

Em jeito de balanço do mandato em curso, a edil anadiense reconhece que “fica marcado pela pandemia e pela necessidade, à escala mundial, nacional e local, de priorizar a saúde, a segurança e o apoio social, às empresas e às populações”.

Por isso, diz estar determinada “no próximo mandato, em continuar e reforçar o caminho centrado na valorização e no desenvolvimento do concelho de Anadia, dando prioridade à recuperação económica e social, que ora urge, e definir novas metas que respondam, efetiva e permanentemente, às reais necessidades dos cidadãos”.

“Fazer mais e melhor pela nossa Terra e pela nossa Gente”, é a razão que leva Teresa Cardoso a aceitar ir a votos.

A autarca, com 59 anos de idade, cumpre o segundo mandato, e é a primeira mulher a presidir à Câmara Municipal de Anadia. Foi eleita pelo MIAP em 2013 e 2017. De referir que nas últimas autárquicas, o MIAP conquistou a maioria absoluta, arrecadando 56,36% dos votos, conquistando nove das 10 freguesias do concelho de Anadia.