Assinar


Mealhada // Sociedade  

Tim planta árvore no Parque da Cidade da Mealhada

O artista é, curiosamente, licenciado em Engenharia Agronómica, na especialidade de Melhoramentos Rurais.

Tim, cantor e baixista dos Xutos & Pontapés, plantou uma árvore, ontem (sábado), no Parque da Cidade da Mealhada, horas antes de atuar no Cineteatro Messias, onde apresentou o seu novo espetáculo 20-20-20. Esta ação, promovida pela Câmara Municipal local, visa reflorestar aquele espaço público com cerca de 14 hectares de área dedicadas ao lazer, à contemplação e à prática desportiva.

Após ter plantado uma faia (Fagus selvática), o artista, que é licenciado em Engenharia Agronómica, na especialidade de Melhoramentos Rurais, não poupou elogios à imponência e importância do espaço e saudou a iniciativa do executivo de Rui Marqueiro de apostar na requalificação da floresta.

Depois de entregar ao cantor e baixista dos Xutos & Pontapés um certificado de plantação, com as coordenadas GPS da “sua” árvore, o presidente da Câmara da Mealhada agradeceu a Tim o facto de ser a primeira figura pública a deixar a sua “marca” no Parque da Cidade e explicou ao músico que o objetivo, com este seu gesto simbólico, é o de sensibilizar a população para a importância de preservar este espaço verde, que resultou da reconversão dos antigos viveiros florestais, mas também o de cuidar da floresta pública portuguesa.

O Parque Cidade da Mealhada resulta da reconversão dos antigos Viveiros da Mealhada, situados à margem da ex-EN1 (atual IC2), no cruzamento para o Luso. Está aberto ao público desde 12 de setembro de 2009.