Assinar


Anadia // Sociedade  

Adjudicada requalificação do Centro de Saúde de Anadia

O projeto foi realizado em colaboração e acompanhamento da Administração Regional de Saúde do Centro.

Foi adjudicada, no passado dia 23 de junho, a empreitada para reabilitação do Centro de Anadia. Em reunião de executivo, a obra, que terá um prazo de execução de 10 meses, foi adjudicada à empresa Nível 20, pelo montante de 1.209.931 euros.

Em nota à comunicação social, o município de Anadia frisa que “esta intervenção sanar algumas patologias de construção, por forma a melhorar, substancialmente, as condições de funcionamento e de conforto deste equipamento de saúde, dotando-o de meios modernos e funcionais, permitindo um acesso aos cuidados primários de saúde com maior qualidade e adaptado às novas exigências”.

A reestruturação também tem em vista a criação de condições físicas para a implementação de uma USF – Unidade de Saúde Familiar, bem como de um gabinete dedicado à saúde oral.

Para além da reorganização e adaptação de alguns espaços, a rede de climatização e ventilação será substituída, assim como será instalado um sistema solar para aquecimento de águas, estando também prevista a criação de um posto de carregamento rápido de veículos elétricos.

A parte exterior também será alvo de uma intervenção, nomeadamente a reabilitação de pavimentos degradados, relativos a zonas de circulação automóvel e de circulação pedonal, a construção de novos passeios, reabilitação dos muros de vedação e suporte de terras e instalação de nova sinalização horizontal e vertical para as vias de circulação automóvel.