Assinar
Anadia // Sociedade  

Bombeiros Voluntários de Anadia: Novos corpos sociais tomam posse

A tomada de posse dos novos órgãos sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia (AHBVA), para o triénio 2021/2023, teve lugar na tarde de hoje, dia 19 de junho, em Anadia.

Mantendo a tradição, o salão nobre da AHBVA voltou a servir de palco a esta passagem de testemunha dos órgãos sociais cessantes para os que, nos próximos três anos, vão liderar a associação. Longe de outras tomadas de posse muito participadas – por causa da pandemia – esta, foi bem mais simples mas, nem por isso de menor importância. De resto, em 88 anos de vida, esta é a primeira vez que a associação é liderada por uma mulher.

Isabel Silva sucede na direção, a Pedro Carvalho. Na hora dos discursos, diria ser “uma honra e privilégio” assumir funções de presidente da direção, sabendo que a aguardam “grandes desafios”. Por isso, deixou bem claro que esta não será “uma caminhada solitária”, convicta de que a seu lado terá todos os seus colegas de direção, mas também os antigos dirigentes porque “a associação é de todos os associados”, assim como as Juntas de Freguesia, às quais pediu “colaboração para que sejam a ponte entre a associação e a população”, mas também a câmara municipal.

Aproveitando a presenta da edil anadiense Teresa Cardoso, a nova presidente da direção da AHVBA, pediu “apoio” porque “a colaboração da câmara é fundamental para a sobrevivência desta associação”, prometendo “uma gestão financeira e dos recursos rigorosa.”

Toda a reportagem na próxima edição do Jornal da Bairrada