Assinar
Anadia

Parque Urbano de Anadia vem melhorar a qualidade de vida na cidade

O novo espaço de lazer está localizado junto ao principal curso de água da cidade (Rio da Serra), ocupando uma área de 8,5 hectares.

Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial, acompanhada por Isabel Damasceno, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, presidiu, na tarde do passado dia 23 de junho, à inauguração do Parque Urbano de Anadia, um espaço polivalente onde todos são convidados não só à prática de atividades lúdico-desportivas, como também a estar em família, a relaxar, a conviver, ou até mesmo a acalmar do stresse de mais um dia de trabalho, num contacto com a natureza.

Reconhecido como um local que pode contribuir para melhorar a qualidade de vida dos seus utilizadores que dispõem agora de 8,5 hectares de terreno na margem esquerda do Rio da Serra, o parque contempla uma vasta área arborizada e ajardinada, uma zona para a prática desportiva ao ar livre (três campos de Padel, complexo de Minigolfe com dois circuitos – cada um com 18 pistas, campo de Voleibol de Praia e Polidesportivo), edifício de apoio com sanitários, um parque infantil, uma praça central, um parque de merendas com cafetaria de apoio, um lago, percursos de circulação pedonal e ciclovia servido ainda por rede de iluminação com tecnologia LED, rede de fibra nos locais de maior concentração de pessoas e por um amplo parque de estacionamento.

“Um magnífico parque”. Foi desta forma que a ministra Ana Abrunhosa se referiu a uma obra que “é hoje uma promessa cumprida”, e que veio recuperar uma das entradas na cidade. “Ao intervir neste espaço público que se encontrava degradado, Anadia ganhou uma nova entrada na cidade e deu uma nova vida a todos os que aqui moram”, diria Ana Abrunhosa, convicta de que a intervenção “veio melhorar de forma evidente a qualidade de vida em Anadia, usando a energia de forma mais eficiente, gerindo os equipamentos de forma otimizada e disponibilizando espaços verdes de forma inovadora”.

Notícia completa na próxima edição do Jornal da Bairrada