Assinar


Desporto // Futebol  

Duelos aliciantes no pontapé de saída do campeonato SABSEG

LAAC – RD Águeda é um dos jogos da jornada inaugural, agendada para 5 de setembro.

A edição 2021/2022 do Campeonato SABSEG ditou duelos aliciantes, alguns dos quais entre vizinhos, tanto na zona Norte como na zona Sul. A jornada inaugural da primeira fase da competição está agendada para o dia 5 de setembro.

Na zona Sul, onde jogam equipas bairradinas, o campeonato abre com os seguintes jogos:

SC Alba-Oliveira do Bairro SC

LAAC-RD Águeda

CD Estarreja-AA Avanca

SC Beira-Mar – SC Fermentelos

SC Bustelo-SC Vista Alegre

CCR Válega-FC Pampilhosa

Arménio Pinho, presidente da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), espera que “esta seja a época da retoma e da consolidação”, num dos “melhores campeonatos do país”. “Queremos que a emoção e o bairrismo existam e que passem para todos”, acrescentou o dirigente, esperançado que o regresso do público aos estádios seja uma realidade a curto prazo.

“O público é um impulsionador de emoções. Com ele, os jogadores e os treinadores sentem o jogo de outra forma. Sem adeptos não faz grande sentido o futebol”, sublinhou Tonel, antigo internacional português, que marcou presença no sorteio, que decorre esta rer.

Carlos Miragaia, Diretor Técnico da AFA, acredita que “estamos na presença de um dos melhores campeonatos distritais do continente”. O dirigente espera que a próxima época marque o início de “uma nova era”, após duas temporadas de fortes condicionalismos causados pela Covid-19. “Nem uma pandemia nos faz parar. Perturbou, mas não nos anulou, bem pelo contrário. Estamos preparados para o futuro”, reforçou o responsável.

A próxima edição do Campeonato SABSEG será disputada por 24 clubes, divididos entre a zona Norte e a zona Sul. Os quatro primeiros classificados de cada zona qualificam-se para a fase de apuramento de campeão, enquanto os restantes discutem entre si a permanência no Campeonato SABSEG.

Fonte: AFA TV