Assinar
Anadia // Sociedade  

Perpetuada em Anadia memória do empresário filantropo Osvaldo Martins

Osvaldo Martins figurará para sempre como uma figura ilustre de Anadia. No plano industrial criou muitas centenas de postos de trabalho e no plano filantrópico é reconhecida a sua intervenção cívica e social no apoio às mais diversas instituições.

Foi na manhã do último sábado, dia 11 de setembro, que a família, colaboradores e amigos de Osvaldo Santiago Martins lhe prestaram homenagem, a título póstumo.

É no Alto das Domingas, no acesso ao grupo Pavigrés e junto do Agrupamento de Escolas de Anadia que foi descerrado o busto do empresário, fundador do grupo Pavigrés Cerâmicas S.A, falecido em 2010.

O busto concebido pelo escultor Pedro Figueiredo, teve projeto de arquitetura a cargo do arquiteto Joaquim Santos, tendo todo o custo sido suportado pela família do homenageado.

Osvaldo Martins tinha 84 anos quando deixou o mundo dos vivos, mas a sua marca solidária e humanitária perduram até hoje. Por isso, não é de estranhar que tantas pessoas não tenham faltado a esta cerimónia simples, mas sentida, só agora possível devido à pandemia.

Notícia completa na edição impressa ou digital