Assinar
Anadia // S. Lourenço Bairro // Sociedade  

Sucesso do Baloiço Maria Gomes coloca na calha trilho de 4 km pelo meio das vinhas

O baloiço panorâmico tem forma de pipa e foi batizado de ‘Maria Gomes’. Complementado por um moinho totalmente recuperado, o local parece mágico. Dali pode avistar uma enorme paisagem vitivinícola, mas também, as serras do Buçaco e do Caramulo ou ainda um pôr do sol único.

Um trilho de aproximadamente quatro quilómetros, entre o lugar de São Lourencinho, em São Lourenço do Bairro e o baloiço Maria Gomes, deverá assinalar, no próximo mês de novembro (dia 29), o primeiro ano de vida deste spot.

Será a cereja no topo do bolo, revelam Patrícia Oliveira e Margarete Varandas, que deram vida a este baloiço prestes a completar um ano de vida.

A ideia está a ser desenvolvida pelas promotoras do baloiço com ajuda da Junta de Freguesia local e poderá vir a constituir um complemento ao baloiço Maria Gomes (construído numa pipa de vinho) que já alcançou um sucesso que vai além fronteiras.

Por este local, já terão passado mais de 3 mil pessoas, mas as “mães” deste spot único na região e já considerando um dos mais belos locais da zona centro, não querem ficar por aqui e na calha estão já outras ideias guardadas, por agora, no segredo dos deuses.

Notícia completa na edição impressa ou digital