Assinar


Anadia // Sociedade  

100 prémios de 100 euros no Sorteio de Natal de Anadia

Iniciativa visa aumentar a procura de produtos e serviços, dinamizando o comércio local do concelho.

À semelhança do que tem acontecido em anos anteriores, o Município de Anadia vai promover, em parceria com a Associação Comercial e Industrial da Bairrada (ACIB), mais uma edição do Sorteio de Natal do Comércio Local que decorrerá entre 1 de dezembro de 2021 e 5 de janeiro de 2022. Vão ser atribuídos 100 prémios no valor de 100 euros cada. A iniciativa tem como objetivo dinamizar o comércio tradicional do concelho, incentivando a compras natalícias no mesmo.

A funcionar nos mesmos moldes dos anos anteriores, por cada 10 euros de compras, será entregue, pelas lojas aderentes, ao clientes uma senha de participação que o habilitará ao sorteio, num máximo de dez senhas por compra. As senhas, depois de devidamente preenchidas, terão de ser depositadas, na Tômbola do Sorteio, que se encontrará localizada no hall de entrada da Câmara Municipal de Anadia até às 17h do dia 5 de janeiro de 2022. Ao todo serão atribuídos 100 prémios no valor de 100 euros cada, representando um investimento municipal de 10 mil euros.

Os premiados serão conhecidos no dia 7 de janeiro, durante o sorteio que decorrerá no edifício dos Paços do Município, às 16h.

Em nota de imprensa, o Município realça a importância do Sorteio de Natal para o comércio local, face ao atual contexto de pandemia vivido no país que provocou um impacto substancial, afetando, de forma bastante acentuada, o comércio. “O incentivo à compra no comércio local revela-se fundamental para dinamizar e valorizar o comércio local, assim como incentivar os cidadãos a comprar localmente, minimizando dessa forma, o impacto negativo causado em tão importante setor da economia”, lê-se ainda naquela nota.

A autarquia considera ainda que esta ação de promoção do comércio local concorrerá para um aumento da procura de produtos e serviços, potenciando as vendas e a sustentabilidade económica dos estabelecimentos comerciais, garantindo a sua viabilidade e a manutenção dos postos de trabalho.

Para fazer face às despesas inerentes ao desenvolvimento das ações, no âmbito da dinamização do Sorteio de Natal do comércio local, o executivo municipal deliberou ainda atribuir à ACIB uma verba de 14.758 euros.